sábado, maio 14, 2011

Sul Fashion Week consolida 1ª edição com grandes marcas



Será realizada, nos dias 09, 10 e 11 de junho, a primeira edição do Sul Fashion Week, no Hotel Majestic, em Florianópolis, SC. Com 90% de marcas confirmadas, o evento irá movimentar o mercado do sul do país com o melhor da moda, desde beachwear até alfaiataria.
Os confeccionistas de jeanswear terão um espaço só para eles. O trade show Denim Prêt-à-Porter é o primeiro evento do gênero no Brasil com foco exclusivo nesse segmento. Marcas como Iódice Denim, RK Denim (Renato Kherlakian), Grupo AMC detentoras das marcas Coca-Cola Clothing e Sommer, e o gigante paranaense, Grupo Osmose (que conta com a top angel Alessandra Ambrósio na sua campanha de inverno 2011 e um ponto de venda na Oscar Freire), são algumas das participantes que estarão expondo suas coleções para o verão 2011/12.
A cenografia de todo o evento será diferenciada e é assinada pela arquiteta Ana Trevisan. Todos os estandes são padronizados para atender as necessidades dos expositores em receber seus clientes dentro dos padrões das feiras internacionais mais importantes, como a alemã Bread and Butter e as francesas Première Vision e Tranoi.
O evento conta com a direção criativa de Patrícia Lima e é uma aposta da Catarina Coletivo Criativo, que constatou a necessidade do sul do país ter o seu próprio evento de moda, sem regionalismos, muito pelo contrário, a proposta é reunir marcas nacionais com atuação também no mercado internacional e com referências globais.
Grifes jovens, mas com grande potencial de mercado estarão presentes como Bruna Starling, que já exportou seus produtos para a Itália e Japão, e a Alór, grife de beachwear da dupla Francine Taulois e da apresentadora Mariana Weickert, e La Marie.
Além dos expositores, serão realizados workshops ministrados pelo Orbitato, palestra de tendências inverno 2012 do WGSN e de jeanswear verão 2011/12 ministrada por Renata Xu, da Vicunha Têxtil. A Catarina também vai promover uma exibição de filmes de moda e mesas redondas com profissionais renomados no mercado de moda e comportamento.
Com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, os desfiles do Sul Fashion Week acontecerão em diferentes pontos da cidade, e são uma plataforma para as marcas que estão despontando no mercado competitivo, como a Vish!, apresentarem suas criações.
Grandes nomes do mercado nacional já estão confirmados, focados em vender seus produtos para o consumidor brasileiro. Já estão confirmadas no Sul Fashion Week, as marcas Slywear, Anlé, Diâmetro por Diana Têxtil, Bruna Starling, Acquamires, La Marie, Dmetal, Anunciação, Poko Pano, UMA, Belmondo e Alór. No trade show do Denim Prêt-à-Porter, Zezzo +, Brix, The Toccs, Confidencial Extra, Coca-Cola Clothing, Sommer, Iódice Denim, RK Denim por Renato Kherlakian, Liverpool e Vish!.

Os eventos

Sul Fashion Week: O Sul Fashion Week abrigará desfiles em diferentes pontos da cidade, sempre com marcas com poder de criação, e trade show que abrange desde beachwear até alfaiataria. A programação ainda inclui fóruns, palestras e uma mostra de filmes de moda. Todas as informações e notícias sobre o eventos, poderão ser acompanhadas na plataforma online do Sul Fashion Week/Denim Prêt-à-Porter. A plataforma consiste em um aplicativo que os visitantes poderão fazer download e ter acesso à mapas, making of das marcas, links de moda e todas as informações sobre os eventos e as marcas participantes.

Denim Prêt-à-Porter: Paralelo ao SFW, será realizado o Denim Prêt-à-Porter, salão de negócios para o lançamento oficial das coleções de jeanswear no Brasil. As melhores marcas do segmento lançarão suas coleção para lojistas e compradores nos estandes e em desfiles individuais. Serão intensas 48 horas onde os clientes das marcas farão suas compras da temporada e os visitantes poderão pesquisar as tendências e conhecer as últimas novidades no segmento de jeans, como os avanços tecnológicos, as lavagens, modelagens, efeitos e texturas. Além disso, há a possibilidade de conhecer o comportamento de consumo dos jovens e o universo do streetwear em uma área especial com informações de lifestyle e pesquisa de tendências.

Inscrições

Terão livre acesso, mediante convite ou credenciamento antecipado, os profissionais de moda, lojistas, compradores, distribuidores e imprensa. As inscrições estão abertas, acesse http://www.denimpretaporter.com.br/ ou http://www.sulfashionweek.com.br/.


Fonte: Mídia Moda

BFS Winter 2011 define moda democrática e focada em estilo

Uma moda cada vez mais democrática e focada no estilo pessoal dominou os três dias de desfiles do BFS Winter 2011, entre 4 e 6 de maio. Organizado pela One Spot Promo e Balneário Camboriú Shopping, o evento de moda apresentou a coleção Outono-Inverno de 10 marcas tops a cerca de 3 mil convidados. A estrutura diferenciada, localizada no subsolo do BC Shopping, abusou dos recursos tecnológicos e marcou o início de uma nova fase do evento, que contou com o apoio institucional e a cobertura da imprensa estadual.
Para o diretor artístico do BFS, Alexandre Padilha, a edição de inverno do evento de moda terminou com uma constatação: acaba a era das tendências para entramos na era do estilo. “A moda tem se tornado cada vez mais democrática e o que as marcas mostraram nos três dias do evento foi um pout-pourri de apostas, procurando encontrar seu eco nas ruas e nos bolsos dos seus consumidores”, comenta.
Segundo Alexandre, todos os desfiles foram focados nas roupas e em menos aparatos cênicos. Se certas marcas não fizeram apresentações que encheram os olhos, suas roupas, ao contrário, mostram a clara evolução das marcas, reforçando sua identidade ou seu estilo. “Não é uma eterna repetição e sim deixar cada vez mais claro que a marca tem que se diferenciar das outras”, diz. O evento contou com desfile das coleções de Cássia Mallmann, Planet Girls, BGO, Mar Rio, Santa Lolla, Mary Shop, Ticket, JCanedo, Colcci e Spazzio, que trouxe Ellus e Triton para a passarela.
O lounge do evento foi ponto de encontro entre um desfile e outro de aficionados em moda, blogueiros, jornalistas e convidados vips do evento. Os camarins proporcionaram mais conforto aos lojistas e o acesso pela Alameda de Serviços do shopping ficou simplificado para o público. Para a gerente de marketing do BC Shopping, Aline Righi, o evento termina com uma avaliação mais que positiva. “O BFS é um espaço de tendências e visibilidade para a moda que consumimos aqui. O novo layout ficou a cara da moda. Isso é reflexo de uma fase mais adulta e mais madura”, completa.
Durante o evento, o BC Shopping também lançou o blog Estilo BCS, que passa a trazer tendências e novidades do mundo da moda e do consumo. A cobertura completa de todos os desfiles do BFS Winter 2011 pode ser conferida no Estilo BCS, alojado dentro do site http://www.balneariocamboriushopping.com.br/


Foto: divulgação