sexta-feira, março 06, 2009

Aconteceu no terceiro dia no Donna DC

No final da tarde aconteceu a palestra de Armando Hess de Souza, presidente da Renaux View, que falou sobre a inovação e o papel da indústria têxtil no estado.
A noite foi aberta com o desfile da marca infantil Trick Nick, entre cataventos e algodão doce, as meninas desfilaram todo o romantismo e a delicadeza da cor rosa, já os meninos mostraram muita aventura e diversão em seus moletons coloridos, bonés e mochilas.
Os destaques da noite foram PWlabel e Damyller.
A PWlabel, além da própria coleção, desfilou também a Tufi Duek, e o que se viu na passarela foi muito luxo para uma mulher sexy. Na PW teve muito preto contrastando com o branco, sutis transparências, toques de alfaiataria, golas avantajadas e muito dourado nos detalhes, como nas fivelas. A Tufi Duek também abusou do preto e nos detalhes em prata e nas franjas. A exuberância ficou mesmo por conta das botas/collants de cano altíssimo, extremamente sensuais, referências inspiradas no galopar dos cavalos.
Paola Oliveira, atriz global, abriu o desfile da Damyller onde o jeans foi a estrela principal. Em formas variadas como a de casulo, assimetrias e golas gigantes, o denim foi mostrado com atitude e sofisticação. A calça estilo boyfriend é tendência para as mulheres, já para eles a skinny é alvo para os descolados. Num clima intimista e sensual o desfile mostrou que os tons mais escuros vão ser a cara do inverno.
Para a Colcci a referência foi o universo dos colecionadores, e a ideia foi trazer peças antigas em tecidos modernos e tecnológicos, como o neoprene e o nylon.
A Arezzo misturou botas de montaria, sapatilhas e peep toes nos tons de marrom, preto e bege seguindo uma linha mais clássica. O salto anabela dominou a cena e os detalhes em dourado nas fivelas deram glamour às peças.
Amanhã tem mais sobre o último dia do Donna. Não deixem de conferir também um balanço de tudo que rolou nas passarelas.

Por Luciana Kuchiki Vilar