quinta-feira, março 05, 2009

Segundo dia do Donna Fashion

Lounge do Donna DCMuitas marcas desfilaram suas coleções outono-inverno 2009, mas algumas se destacaram mais. A Mulher Elástica surpreendeu com um desfile inspirado no rock e em garotas que gostam de motos. Com muita sensualidade misturou tecidos tecnológicos com o estilo e o glamour de tachas e correntes douradas. A Dopping trouxe calças em modelagem saruel e boyfriend, já os casacos vieram em gomos, também chamados doudones, e os detalhes ficaram por conta dos capuzes e bolsos cangurus. O mix de cores foi dos tons de preto, cinza e marrom com toques de laranja. Para a 2nd Floor a inspiração foi a trip lúdica de meninos aviadores e meninas paraquedistas. Com estampas elaboradas, misturando aviões e nuvens, macacões e vestidos com muitas amarrações a coleção trouxe um conceito elaborado em peças diferenciadas e com muito estilo.
Por Luciana Kuchiki Vilar

Wake-up Fashion – Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane

Mais uma vez o wake-up mostra ao que veio, trazer novos estilistas cheios de vontade de inovar e dar um ar mais criativo à moda catarinense. Ontem, pode-se ver dois novos talentos.
O desfile da .All Alisson Rodrigues mostrou uma moda masculina cheia de atitude para o homem moderno. Com o tema “Uma Fábula Cosmopolita”, a coleção misturou em suas peças a força de estruturas mais retas e verticais com a leveza das linhas orgânicas e estampas florais. Os jeans, num tom índigo-azul escuro, se mesclavam com o branco, preto e acinzentado das estampas; e os moletons davam um ar de conforto às peças. A produção ficou ainda mais completa com as botas pretas e muitos acessórios no pescoço dos meninos, como os diversos cachecóis que deram um ar contemporâneo e muito charmoso ao desfile.
Maritza Fabiane inovou em seu desfile trazendo a velha guarda da Coloninha para cantar o Hino de Amor à Ilha enquanto a sua coleção estava na passarela. Inspirada na crônica “A Ilha é mulher”, de Sérgio da Costa Ramos, a estilista mostrou seu trabalho artesanal e sofisticado nos crochês, tricôs e bordados. As cores neutras se misturaram com tons fortes de vermelhos, verdes e roxos e a produção finalizou, com muito glamour, em todos os detalhes e acessórios nos tons de dourado.

Por Luciana Kuchiki Vilar

Ecomoda é tema de debate no Donna DC

A professora da Udesc, Neide Schulte, falou em sua palestra no Donna DC sobre ecofashion. Em seu projeto, a professora defende a responsabilidade social e ambiental da indústria da moda, inovando com uma produção mais limpa. Para o futuro, novos cenários devem ser apresentados para a moda, como o compartilhamento e a manutenção de peças de roupas e a criação de uma relação mais apaixonada e menos descartável entre o usuário e a sua própria roupa.

Por Luciana Kuchiki Vilar

Exposição das alunas de moda do Senac

A coleção desfilada pelos alunos do Senac está exposta no primeiro piso do shopping Beiramar. Confira as fotos dos looks.
Todas as fotos do desfile também podem ser vistas no link:

http://www.etrauer.com/galeri/index.htm




Por Luciana Kuchiki Vilar