quarta-feira, março 04, 2009

Wake Up Fashion - Senac

Quem está no mundo da moda fica feliz de saber que novos espaços estão sendo sempre abertos. É o caso do Wake Up Fashion, que está se firmando como o divulgador de novos talentos.
O primeiro desfile, do Wake Up, foi o dos alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac de Floripa. Foi um show de organização e o fruto de um árduo trabalho, que vem sendo desenvolvido por muitos profissionais respeitados e alguns alunos que não desistem de mostrar o seu valor.
O tema do desfile foi Entre Contos e Pontos, e o que se viu na passrela foi uma releitura de várias épocas da história da moda, baseadas no livro de Lipovetsky, "O Império Efêmero". Começando por Creta, Egito e Roma, passando pelo Renascimento, Era Vitoriana e Belle Époque e terminando pelas décadas de 50 e 70, as roupas foram criativas e com excelente acabamento. A coerência do desfile também estava nos detalhes de trilha sonora, cabelo e maquiagem, que podiam contar uma história e definir todo o conceito que os jovens designers queriam demonstrar.
Estão todos de Parabéns.
E a opinião geral foi sobre o empenho da professora Ilma Godoy. Todos concordaram que tudo isso só foi possível pelo grande incentivo e pela coordenação da "incansável" Ilma, que não mediu esforços para que tudo saísse da melhor maneira possível. Merece mais do que parabéns!

Ficam faltando as fotos dos looks, mas podem esperar por elas amanhã!

Por Luciana Kuchiki Vilar

Começou o DONNA FASHION DC!

Este Donna Fashion DC já bateu as melhores edições que o evento já teve, ontem o sexto piso do shopping Beiramar estava lotado. O primeiro dia de desfiles já foi tudo de bom, teve muitas novidades no lounge, onde circularam muitas pessoas bonitas e algumas celebridades. Os desfiles também foram um show à parte, com cenários e participações especiais.
Abrindo a lista de desfiles a multimarcas Tida, trouxe a finalista do concurso “Menina Fantástica”, a catarinense Luara Konkel, para brilhar no Donna. A inspiração da Tida foi a desconstrução do luxo e o desfile mostrou: a geometria circense da Maria Bonita, coleção lançada no SPFW; os vestidos cheios de glamour de André Lima e ainda outras marcas como a Saad, Isabela Capeto e Glória Coelho.
A Marrocana mostrou muita sensualidade nos babados, drapeados e dobraduras nas suas camisas e inovou com a apresentação de dança flamenca da bailarina Paula Lippi.
Já a Just for Man arrancou suspiros e gritinhos da platéia feminina, quando desfilou sua coleção underwear, com um casting de modelos masculinos escolhido a dedo!
Dani Suzuki, atriz da Globo, foi a atração da Gatabakana, que veio com uma coleção eclética, misturando o étnico indiano com o rock.
A Santella multimarcas, trouxe uma modelagem elegante e feminina, em cores sóbrias contrastando com tons mais fortes, nas marcas Marcelo Quadros, John John, Alcaçuz entre outras.
Mas quem roubou mesmo a cena foram as crianças que desfilaram para a Petit Pavé. Num desfile muito fofo e com a presença de celebridades; como Danielle Winits, seu marido Cássio Reis e o filho do casal Noah, e a filha da estilista Isabela Capeto; a marca que apresentou sua primeira coleção também reuniu grandes nomes da moda nacional na mesma passarela. Pode-se ver um pouco do lúdico de Ronaldo Fraga, com seus sapatos imitando carrinhos; a delicadeza de Isabela Capeto e a irreverência de Alexandre Herchcovitch com suas famosas caveiras.
Até sexta-feira tem muito mais!

Alexandre Herchcovitch


Isabela Capeto

Ronaldo FragaPor Luciana Kuchiki Vilar