sexta-feira, agosto 08, 2008

Floripa Donna DC

O segundo dia do maior evento de moda do estado começou com a palestra, da professora Teresa Rebello, do Senac, sobre negócios de moda. A palestrante deu grande importância para que, os empresários do setor, estejam sempre ligados nos desejos do seu consumidor, prever o que o seu cliente quer e antecipar as novidades. “Várias empresas nacionais já investem em previsões futurológicas para diminuir as incertezas, o impacto do mercado”, ressaltou Teresa. Para realizar uma boa gestão, nos dias de hoje, deve-se conhecer verdadeiramente o seu consumidor, antever as oportunidades e apostar em novos nichos de mercado.
Logo, em seguida, começaram os desfiles, o primeiro foi da marca infantil Lilica Ripilica & Tigor T. Tigre. O desfile trouxe muita delicadeza, nos babadinhos e lacinhos para as meninas com suas sapatilhas e bolsas cor de rosa. Para os meninos mais aventura com looks modernos nos tons cáquis e verdes.
A N’Luzzi trouxe um clima meio retrô nos seus looks, com cintura marcada, balonês, batinhas e vestidos longos e soltos. A marca também contou com a presença do ator Diogo Almeida.
O terceiro desfile da noite foi o da Pokaonda, que mostrou seus looks com as modelos usando mini cartolas e o famoso lenço árabe. A coleção inovou com os coletinhos e nas pantalonas, cinturas altas, batinhas.... No final, o modelo Paulo Zulu jogou sua camiseta para o público!
A Damyller levantou a platéia com o ator Carmo Della Vechia, e mostrou uma coleção com estilo livre e despojado. Com modelos usando tirinhas de couro e florzinhas secas nos cabelos, a marca trouxe muito branco nos tecidos como a cambraia, estampas tie-dye, e formas soltas como nas pantalonas.
O último desfile foi o da Colcci, que inovou nas texturas dos tecidos, e mostrou muito jeans claro, tipo branco e também jeans manchado. A mistura de cores variou entre azul, vermelho, verde e lilás, e o tie-dye que veio com força total.

Por Luciana Kuchiki Vilar


Backstage da Lilica
Ana Clara Kuerten, gatinha de futuro