quarta-feira, novembro 04, 2009

Melissa Eu!

Para comemorar os 30 anos da marca, a Melissa realiza uma exposição em Santa Tereza, no Rio de Janeiro, até o dia 15 de novembro. O modelo criado este ano por Jean Paul Gaultier (foto), será lançado na mostra, que também apresenta uma retrospectiva de todos os modelos da sandália. A Melissa está sempre se renovando e criando novidades com designers de todo o mundo, como Vivienne Westwood, Zara Hadid, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch, só pra citar alguns!
Quando: 28/10 a 15/11; terça e quinta-feira, 10h às 18h;
quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, 10h às 22h
Onde: Rua Aprazível, 39, Santa Teresa, Rio de Janeiro
Quanto: entrada gratuita
Informações: http://www.melissa.com.br/
Imagem: divulgação

Palestras de Moda SP e RJ

Quem estiver no Rio ou em São Paulo, este mês, pode conferir algumas palestras de moda, confira a programação:

Ciclo de palestras Melissa, no Rio de Janeiro

Em comemoração aos 30 anos da marca, a Melissa oferece um ciclo de palestras para profissionais, estudantes e interessados em moda, design, arte e publicidade. Nesta e na próxima quarta-feira (04.11 e 11.11), um time de renomados profissionais vão discutir os assuntos que sabem ligados à marca no Solar Real, no Rio de Janeiro. No primeiro dia, a perfumista Renata Aschar, o arquiteto Marcelo Rosenbaum e os publicitários Rodrigo Leão e Marcio Cócaro fazem a vez. Já na próxima semana, uma das curadoras da mostra, Maria Montero, o gerente geral da divisão Melissa da Grendene, Paulo Pedó Filho, o gerente da divisão de pesquisas e desenvolvimento de produtos da empresa, Edson Matsuo, e a jornalista e também curadora da expo, Erika Palomino, fecham o ciclo de palestras.

Dia. 04.11 e 11.11.
Local. Solar Real: rua Aprazível, 39, Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ.
Entrada Franca.

VI Semana de Moda e Cultura, em São Paulo

Começa segunda-feira (09.11), a VI Semana de Moda e Cultura, promovida pela Livraria Cultura. Durante toda a semana haverá eventos com palestras de muita gente importante ligada ao assunto. Um dos destaques da programação é a palestra sobre o livro Trinta anos de moda no Brasil – Uma breve história que terá na mesma mesa Marília Scalzo, Mariana Lanari, Bob Wolfenson e Costanza Pascolato, na quinta-feira (12.11), às 11h. Além disso, acontecem exposições, desfiles e atividades durante todo o mês de novembro. Para conferir a programação completa, datas, horários e locais, acesse o site da Livraria Cultura.

Dia. 09.11 à 18.11.
Entrada franca: serão distribuídas senhas 2 horas antes do início de cada palestra.
Nas lojas da Livraria Cultura, em São Paulo.

Fonte: http://www.chic.ig.com.br/