segunda-feira, setembro 19, 2011

100 anos de moda em 100 segundos!

Este vídeo foi feito para a inauguração de um shopping em Londres. Dá pra ver várias referências da história da moda a partir de 1911. Vale conferir!

 

Cursos da UDESC obtêm altos índices no Guia do Estudante da Editora Abril

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Teatro da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) obteve a classificação de 4 estrelas no Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. Também alcançaram essa nota as habilitações em Design Gráfico e Industrial e a graduação em Música que, com 4 estrelas cada, foram avaliados como "Muito Bom" pelos especialistas convidados pelo Guia. O destaque dessa edição foi para o curso de Moda que, com 5 estrelas, alcançou a marca de "Excelente". O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2012 é uma publicação de Editora Abril e passa a circular nas bancas de todo o país a partir do dia 6 de outubro.Comparado às habilitações presentes no Guia, o curso de Teatro figura ao lado de outras universidades de referência nacional como a Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ficando atrás das instituições de 5 estrelas como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curso de Design, em suas duas habilitações, figura ao lado de instituições 4 estrelas como a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), atrás de uma das únicas instituições públicas que possuem nota máxima no GE, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
Já o curso de música recebeu a mesma classificação que a UFRJ e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atrás de cursos de excelência oferecidos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O curso de Moda da UDESC é uma das poucas graduações públicas do país a figurar com 5 estrelas no Guia do Estudante, sendo comparado à cursos privados de elite como 'Desenho de Moda' na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.
A missão do Guia do Estudante é valorizar a excelência do ensino superior no país. A publicação aponta, ainda, eleitos nas categorias Corpo docente e incentivo à pesquisa, Instalações físicas, Empregabilidade, Empreendedorismo e Destaque regional. A avaliação do Guia do Estudante conta com assessoria e a consultoria técnica de um instituto de pesquisa, o Ibope Opinião, para desenvolver a metodologia de pesquisa e o tratamento dos dados, buscando oferecer um serviço pautado pela seriedade e transparência.
Para participar da avaliação, o curso precisa atender a dois requisitos: Ter a titulação de bacharelado (salvo duas exceções: Pedagogia e Educação Física, que são consideradas também licenciaturas) e possuir turma formada há pelo menos um ano (no caso, dezembro de 2003). O sistema de avaliação considera duas fontes básicas: consultores (coordenadores e professores de cada área) e entidades profissionais (associações, órgãos de classe, conselhos e sindicatos). Sendo que os quesitos foram corpo docente (titulação dos professores), projeto pedagógico, infra-estrutura oferecida aos alunos e inserção dos estudantes no mercado de trabalho. A avaliação de cada consultor consistiu em classificar o curso em: excelente (5 estrelas), muito bom (4 estrelas), bom (3 estrelas), regular, ruim, "prefiro não opinar" e "nunca ouvi falar". Na avaliação final, os cursos poderiam receber de zero a 5 estrelas.

Fonte: MídiaModa