terça-feira, agosto 10, 2010

Nana Machado, acessórios criativos e cheios de personalidade!

Quem conhece a Nana, sabe que suas bijus são a sua cara! Diferenciadas e com estilo próprio, fazem sucesso por todo lugar onde passam. Ela é designer de moda, pós-graduada em gestão e criação de moda, e especializada em consultoria de imagem pessoal e estilo. Atua com a sua marca de acessórios em Florianópolis, a Nana Machado, desde de 2003. Já o escritório surgiu depois, em 2004, e presta serviços de consultoria na área da moda. Seus acessórios são vendidos em algumas lojas em Santa Catarina, e em algumas capitais brasileiras. Através de seu blog é possível conhecer mais do seu trabalho e também comprar algumas das suas criações, é só acessar! Confira um pouco mais da sua marca através do nosso bate papo virtual.

Como surgiu a Nana Machado acessórios?
NM: O surgimento da marca aconteceu de uma forma despretensiosa, aconteceu na época da faculdade de moda em 2003, por uma necessidade particular de compor meus looks. Vi que faltavam peças criativas no mercado e comecei a montar meus acessórios, era uma prática que já havia executado na década de 90, quando as lojas de peças de bijuterias chegaram em Florianópolis. Desde então venho criando peças que acredito ser um atrativo para o mercado local e nacional. Sempre gostei de criar acessórios e gosto muito de adornos de uma forma em geral. Eu também acredito que um acessório tem o poder de criar todo um diferencial na roupa feminina e uma estória diferente todos os dias.

Como você consegue definir a identidade da sua marca?
NM: Acessórios com estilo criativo.

De onde vem a inspiração para as suas peças?
NM: A inspiração vem de várias informações colhidas do universo da moda, desde o que acontece do outro lado do mundo e o que acontece aqui. Gosto muito do trabalho de observação, me perco em pensamentos analisando as pessoas em um café informal, em pesquisas na internet e costumo frequentar muito o cinema, que é outra grande paixão.

Quais as tendências para os acessórios para o verão 2011?
NM: As tendências surgem para todos os estilos e se você for fragmentá-las irá perceber que todos os estilos femininos estão presentes. O uso de muitos anéis grandes continuam. A novidade é o uso de vários anéis ao mesmo tempo, de uma forma bem over. As flores voltam em colares, nas bolsas e calçados, e em materiais como acrílico. As peças continuam grandes, a maxibiju ainda predomina. As cores cítricas se misturam com o nude e criam uma parceria interessante nos acessórios. Os colares não saem mais do pescoço, virou uma peça necessária no guarda roupa e ele vem em uso exagerado, sobreposto, e cobre quase todo o colo feminino. O que devemos ter consciência é que nem tudo que é tendência é pra ser usado por todos, a coerência e o bom senso devem reinar. Seguindo essa regra um belo acessório é sempre bem vindo.

E o que você espera para o futuro da Nana Machado acessórios?
NM: Espero que a marca continue crescendo e que seja reconhecida como uma marca de vanguarda.


Acessórios da última coleção Nana Machado, inverno 2010.

Fotos: divulgação