quinta-feira, novembro 25, 2010

David Dalmau apresenta suas obras na Beach Boutique

Não é de hoje que moda e arte andam de mãos dadas. Um exemplo dessa simbiose entre os dois mundos é a proposta da Beach Boutique, de Balneário Camboriú, que recebe no próximo dia 02 de dezembro, o badalado e renomado artista plástico espanhol David Dalmau. Ele irá apresentar seu trabalho – telas e camisetas estampadas com suas obras - para o público vip e badalado da loja.
Junto com a exposição a Beach Boutique vai apresentar a sua coleção verão 2011. As modelos vão chegar em alto estilo para o desfile, a bordo de carros da concessionária Top Car, de Blumenau, uma das patrocinadoras do evento. Segundo a empresária Ethel Kleis, elas virão em dois Mini Cooper e dois BMW, sendo um deles o GT535, lançamento da marca. "A proposta é original e criativa. Os carros fazem parte do desfile, levando as modelos até a porta da loja e as deixando na passarela", explica.
Na passarela, os últimos lançamentos de marcas como Cris Barros, Marcelo Quadros, Mixed, Carina Duek, Adriana Degreas, André Lima e a grife italiana Missoni, conhecida pela malharia em zigue zague.


Conheça mais sobre o artista David Dalmau (Espanha-1962)
As camisetas estampadas desenvolvidas por Dalmau em parceria com a estilista Silvia Ulson trazem esse DNA do entrelaçamento da moda e da arte. As telas de Dalmau também já ganharam destaque quando a obra "Sailing Free" virou estampa da linha praia da revista Caras. O uso de cores forte, jogo de figuras e medidas são a marca do artista e a sua proposta é dirigida para mulheres e homens que não temem brincar com a moda, que usam brilhos e cores fortes. Dalmau é versátil e aparece com freqüência na mídia, como no quadro Telão do Domingão do Faustão, na Rede Globo.
Nascido em Barcelona, David Dalmau está estabelecido em São Paulo, onde vive e mantém o seu atelier e galeria de arte. É artista plástico, fotógrafo e cenógrafo. Desde a infância viaja pelo mundo visitando galerias e museus com seu pai, um colecionador de arte e homem de negócios. Suas pinturas têm a tradição do expressionismo figurativo europeu, destacando temas urbanos; sua técnica combina simplicidade e sofisticação com brilhante uso de cores, em imagem de festas, multidões anônimas e a tão almejada e utópica felicidade eterna.
Fotos: divulgação

Lançamento da coleção alto verão Karina Taques

Karina Taques lança no próximo sábado, dia 27 de novembro, a nova coleção para a estação mais quente do ano. Os convidados vão conferir a coleção feminina de alto verão da marca, que tem como ponto forte os shorts, as minissaias, os macacões, os vestidinhos e blusinhas em malha e algodão. Tudo que está em destaque no guarda-roupa feminino. Desta vez, as cores em alta são branca e preta, o rosa antigo, o verde oliva, roxo e pink, além da estampa clássica xadrez.
Outra novidade da estilista será a primeira linha masculina de regatas e camisetas em algodão. “A inspiração da coleção foi o conforto que a estação exige, além de pesquisas de tendências e um pouco da minha intuição. No processo também envolvi a paixão que tenho pela modelagem através da técnica de moulage”, conta Karina, que é formada em Design de Produto pela PUC-PR e em Design de Moda pela UTP.