sábado, agosto 09, 2008

Wake Up Fashion no FF DONNA DC


Vencedoras do Wake Up Fashion

Para quem estuda e trabalha com moda, o momento mais esperado do Donna DC, é ver os novos talentos aparecendo e trazendo inovação e muita criatividade. Este ano, as vencedoras do concurso, Wake Up Fashion, desfilaram seus looks esbanjando suas criações com muito talento. Roberta Lohn (foto lado esq.) mostrou sua inspiração nas obras de Gustav Klimt, e nos seus looks trouxe a referência da moda do início do século XX.
No desfile de Lílian Joenk (foto lado dir.), a coleção, “Musicando”, foi inspirada na história infantil “O urso com música na barriga”, de Érico Veríssimo, a estilista trouxe cortes de alfaiataria com muito volume e modelagens estruturadas.
Já para Juliana Lima Rios (foto abaixo), a inspiração foi a década de 80 e o festival “Rock in Rio”, Juliana misturou o vinil e a sarja acetinada e conseguiu dar efeitos diferentes às formas baseadas nos instrumentos musicais, como a guitarra.



Juliana Lima Rios, do Senac, na maior alegria!

Look de Tainá F. Smaczilo, outra finalista também do Senac.


A noite ainda contou com o desfile dos alunos do curso de moda da Unisul, que também apresentaram suas mini coleções inspiradas em temas como: Carnaval de Veneza, Olimpíadas de Pequim, e Mãos que falam.

Depois de tantas novidades, os desfiles no Donna DC continuaram, e as marcas já conhecidas no mercado mostraram suas novas coleções. Nínevi alta-costura, Renner, com a presença do ator Gustavo Leão, Cheia de Graça, com a presença da atriz Fernanda Souza, e Vide Bula.

Por Luciana Kuchiki Vilar

Comunicação e Marketing de Moda

O encerramento do ciclo de palestras do FF Donna DC foi feito pela editora de moda da Revista Catarina, Patrícia Lima. Falando sobre o tema: “Comunicação e Marketing de Moda”, a palestrante mostrou que grandes marcas de moda também seguem tendências em campanhas publicitárias de qualidade e conceituais, e investem na comunicação de moda com seu público.

Por Luciana Kuchiki Vilar