sexta-feira, maio 07, 2010

O novo nome da moda praia catarinense

Em meio a tantas responsabilidades, Cassia Mallmann conseguiu responder algumas perguntas pro Moda Movimento sobre a sua trajetória. Designer de moda formada pela Univali, ela criou sua própria marca de moda praia com muita dedicação e trabalho. Cassia tem levado o nome de Santa Catarina para outros estados através de seus biquínis e vem ganhando espaço diante de grandes marcas brasileiras. Mas, ela espera alcançar muito mais. Com a recém inaugurada loja em Balneário Camboriú, a primeira que leva o seu nome e o da sua grife, ela acredita que ainda há muito caminho a percorrer. Muitas novidades devem aparecer por aí, não esqueçam deste nome. Se você quiser conhecer mais da marca Cassia Mallmann é só clicar!

Qual o segredo do seu sucesso, uma jovem designer com uma marca que vem se destacando num mercado tão competitivo?
CM:
Trabalho, muito trabalho! Não acredito em sucesso sem um mínimo de esforço e uma boa dose de dedicação. Além disso tenho muito amor pelo desenvolvimento, o que resulta em uma alteração significativa no produto final. Entretanto todo o esforço e dedicação não têm resultado, sem uma boa equipe. Tenho comigo uma equipe extremamente focada e competente, o que soma grande vantagem no progresso da marca.

Como nasceu a marca Cassia Mallmann?
CM: A marca Cassia Mallmann nasceu a partir de um projeto de faculdade que tinha como objetivo desenvolver uma coleção de moda praia para mulheres de 30-40 anos. A partir da execução do mesmo, acrescido da experiência já adquirida revendendo outras marcas do mesmo segmento, a grife lançou sua primeira coleção no início de 2006.

É muito difícil dar uma identidade para as peças da sua marca?
CM:
A identidade de uma marca é definida naturalmente. Ela é o vinculo invisível entre desenvolvimento e cliente. Lanço sempre uma coleção que eu me identifique desenvolvendo apenas peças que eu usaria. A realidade de hoje em dia é que a moda enfrenta clientes mega exigentes em virtude do bombardeio de informações que a internet nos traz, somado a onda de ofertas vinculadas às redes de fast-fashion. Portanto não é simplesmente vender. Você tem que agradar e fidelizar seu cliente, e seguir a linha de desenvolvimento que ele espera da marca, essa é a identidade que esperamos passar.

Como e onde você busca inspiração para as suas coleções?
CM:
Principalmente no dia-a-dia. Vejo o que estão usando nas ruas e nas revistas, dou embasamento com pesquisas focadas da área e adiciono um pouco do que eu acredito. Algumas coisas temos que apostar mesmo sem a certeza de que será um sucesso. É isso que os clientes sempre esperam da próxima coleção, novidades.

Você consegue seguir as tendências neste segmento, a moda praia?
CM:
A moda praia é um segmento mais “tradicional” quando nos referimos à tendência. Apesar de toda a mídia que há sobre este segmento no Brasil, e a beleza dos desfiles recheados de lindíssimos recortes, o que as pessoas de fato usam nas areias ainda é bem clássico, e não vejo muito motivo para esforços em mudar esta situação. A evolução dos tecidos nos permite lançarmos estampas e texturas que ainda não foram vistas e esse é um diferencial, bem comercial, fácil de agradar. Já em relação a modelagens acho inviável seguir muitas tendências, pois o público ainda almeja uma marquinha do sol o mais padrão possível!

O que você considera mais importante na confecção das suas peças; seja nos biquínis ou nos vestidos...
CM:
Em 1º lugar a qualidade, e depois que remetam ao conceito que a pessoa espera alcançar. Gosto de roupas que valorizem o corpo da mulher, e de maneira nenhuma modelagens conceituais que o desvalorizem.

Quais os próximos passos para o futuro da Cassia Mallmann?
CM: Ainda há um grande caminho a seguir, portanto os sonhos são muitos. Mas aguardem, muitas notícias boas virão!

Foto: reprodução