Para o diretor artístico do BFS, Alexandre Padilha, a edição de inverno do evento de moda terminou com uma constatação: acaba a era das tendências para entramos na era do estilo. “A moda tem se tornado cada vez mais democrática e o que as marcas mostraram nos três dias do evento foi um pout-pourri de apostas, procurando encontrar seu eco nas ruas e nos bolsos dos seus consumidores”, comenta.
Segundo Alexandre, todos os desfiles foram focados nas roupas e em menos aparatos cênicos. Se certas marcas não fizeram apresentações que encheram os olhos, suas roupas, ao contrário, mostram a clara evolução das marcas, reforçando sua identidade ou seu estilo. “Não é uma eterna repetição e sim deixar cada vez mais claro que a marca tem que se diferenciar das outras”, diz. O evento contou com desfile das coleções de Cássia Mallmann, Planet Girls, BGO, Mar Rio, Santa Lolla, Mary Shop, Ticket, JCanedo, Colcci e Spazzio, que trouxe Ellus e Triton para a passarela.
O lounge do evento foi ponto de encontro entre um desfile e outro de aficionados em moda, blogueiros, jornalistas e convidados vips do evento. Os camarins proporcionaram mais conforto aos lojistas e o acesso pela Alameda de Serviços do shopping ficou simplificado para o público. Para a gerente de marketing do BC Shopping, Aline Righi, o evento termina com uma avaliação mais que positiva. “O BFS é um espaço de tendências e visibilidade para a moda que consumimos aqui. O novo layout ficou a cara da moda. Isso é reflexo de uma fase mais adulta e mais madura”, completa.
Durante o evento, o BC Shopping também lançou o blog Estilo BCS, que passa a trazer tendências e novidades do mundo da moda e do consumo. A cobertura completa de todos os desfiles do BFS Winter 2011 pode ser conferida no Estilo BCS, alojado dentro do site http://www.balneariocamboriushopping.com.br/
Foto: divulgação
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