História da Moda no Brasil – das Influências às Autorreferências é o título da mais completa obra lançada sobre a trajetória da moda no país. O livro é de autoria do pesquisador João Braga, um dos maiores especialistas em moda da atualidade, e a coordenação do projeto é do jornalista e escritor Luís André do Prado. João Braga percorreu vários séculos de indumentária e moda, acrescentando ao estudo sobre a roupa e adereços importantes elementos que caracterizam modos e costumes de diferentes épocas. O livro investiga o desenvolvimento da criação de moda em solo brasileiro a partir do período de implantação da moda industrial, em 7 capítulos, subdividido de acordo com as tendências estéticas e comportamentais predominantes em cada época: Belle Époque (1889-1918), Anos Loucos (1919-1930), Era do Rádio (1931-1945), Anos Dourados (1946-1960), Tropicália e Glamour (1961-1975), Anos Azuis (1976-1990) e Supermercado de Estilos (1991-2010).
quinta-feira, junho 09, 2011
A Moda no Brasil
História da Moda no Brasil – das Influências às Autorreferências é o título da mais completa obra lançada sobre a trajetória da moda no país. O livro é de autoria do pesquisador João Braga, um dos maiores especialistas em moda da atualidade, e a coordenação do projeto é do jornalista e escritor Luís André do Prado. João Braga percorreu vários séculos de indumentária e moda, acrescentando ao estudo sobre a roupa e adereços importantes elementos que caracterizam modos e costumes de diferentes épocas. O livro investiga o desenvolvimento da criação de moda em solo brasileiro a partir do período de implantação da moda industrial, em 7 capítulos, subdividido de acordo com as tendências estéticas e comportamentais predominantes em cada época: Belle Époque (1889-1918), Anos Loucos (1919-1930), Era do Rádio (1931-1945), Anos Dourados (1946-1960), Tropicália e Glamour (1961-1975), Anos Azuis (1976-1990) e Supermercado de Estilos (1991-2010).
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