sexta-feira, março 27, 2009

Inverno 2010

Confira os tipos de óculos escuros, quadrados ou redondos, que mais apareceram nas passarelas internacionais. Escolha o seu modelo favorito!





















Fotos: reprodução

Por Luciana Kuchiki Vilar

quarta-feira, março 11, 2009

90's estão de volta!

A década de 90 está na moda. Várias marcas se inspiraram no look grunge nas suas coleções, e além do grunge, para o inverno 2010, deu pra ver as botas de cano alto (altíssimo, na altura da coxa)... Ainda confirmando a tendência, os tênis keds estão nas ruas, nos pés dos descolados. E a febre da época, o seriado Beverly Hills 90210, aqui "Barrados no Baile", tem uma nova versão num canal de tv a cabo e está sendo reprisado na tv aberta em sua versão original. Mais um revival!

Marc by Marc Jacobs
Diesel Black Gold
Vivienne Westwood Red Label Giles

Fotos: reprodução

Por Luciana Kuchiki Vilar

domingo, março 08, 2009

Último dia .....

A jornalista, Samira Campos, encerrou o ciclo de palestras do Donna Fashion DC-inverno 2009. Ela mostrou imagens e falou sobre as tendências de moda para este inverno, confirmando o que foi visto na passarela nestes dia do evento.
Lilica & Tigor abriu os desfiles com crianças lindas e uma coleção divertida, misturando tons de verde e rosa no xadrez feminino. As meninas também mostraram muitos acessórios, como bolsinhas, boinas, polainas e arcos feitos de fita métrica. O ator mirim Matheus Costa, estrelou o desfile dos meninos, onde o capuz apareceu em muitos casacos e o mix de cores contrastava entre as frias e as quentes.
A Renner trouxe o ator, Rafael Calomeni, para desfilar a sua coleção. Na passarela também pode-se ver muito xadrez em todos os seus estilos. Além dos vestidos, os macacões servem como mais uma opção, junto com a nova linha de alfaiataria.
Com o tema a "A foto do dia", as dez formandas selecionadas dentre 37, do curso de moda da Udesc, apresentaram suas minicoleções para o público. Conceito de moda e formas diferenciadas puderam ser vistas nas criações. Confira alguns looks.

Esta edição já terminou, até a próxima!

Por Luciana Kuchiki Vilar

sexta-feira, março 06, 2009

Aconteceu no terceiro dia no Donna DC

No final da tarde aconteceu a palestra de Armando Hess de Souza, presidente da Renaux View, que falou sobre a inovação e o papel da indústria têxtil no estado.
A noite foi aberta com o desfile da marca infantil Trick Nick, entre cataventos e algodão doce, as meninas desfilaram todo o romantismo e a delicadeza da cor rosa, já os meninos mostraram muita aventura e diversão em seus moletons coloridos, bonés e mochilas.
Os destaques da noite foram PWlabel e Damyller.
A PWlabel, além da própria coleção, desfilou também a Tufi Duek, e o que se viu na passarela foi muito luxo para uma mulher sexy. Na PW teve muito preto contrastando com o branco, sutis transparências, toques de alfaiataria, golas avantajadas e muito dourado nos detalhes, como nas fivelas. A Tufi Duek também abusou do preto e nos detalhes em prata e nas franjas. A exuberância ficou mesmo por conta das botas/collants de cano altíssimo, extremamente sensuais, referências inspiradas no galopar dos cavalos.
Paola Oliveira, atriz global, abriu o desfile da Damyller onde o jeans foi a estrela principal. Em formas variadas como a de casulo, assimetrias e golas gigantes, o denim foi mostrado com atitude e sofisticação. A calça estilo boyfriend é tendência para as mulheres, já para eles a skinny é alvo para os descolados. Num clima intimista e sensual o desfile mostrou que os tons mais escuros vão ser a cara do inverno.
Para a Colcci a referência foi o universo dos colecionadores, e a ideia foi trazer peças antigas em tecidos modernos e tecnológicos, como o neoprene e o nylon.
A Arezzo misturou botas de montaria, sapatilhas e peep toes nos tons de marrom, preto e bege seguindo uma linha mais clássica. O salto anabela dominou a cena e os detalhes em dourado nas fivelas deram glamour às peças.
Amanhã tem mais sobre o último dia do Donna. Não deixem de conferir também um balanço de tudo que rolou nas passarelas.

Por Luciana Kuchiki Vilar

quinta-feira, março 05, 2009

Segundo dia do Donna Fashion

Lounge do Donna DCMuitas marcas desfilaram suas coleções outono-inverno 2009, mas algumas se destacaram mais. A Mulher Elástica surpreendeu com um desfile inspirado no rock e em garotas que gostam de motos. Com muita sensualidade misturou tecidos tecnológicos com o estilo e o glamour de tachas e correntes douradas. A Dopping trouxe calças em modelagem saruel e boyfriend, já os casacos vieram em gomos, também chamados doudones, e os detalhes ficaram por conta dos capuzes e bolsos cangurus. O mix de cores foi dos tons de preto, cinza e marrom com toques de laranja. Para a 2nd Floor a inspiração foi a trip lúdica de meninos aviadores e meninas paraquedistas. Com estampas elaboradas, misturando aviões e nuvens, macacões e vestidos com muitas amarrações a coleção trouxe um conceito elaborado em peças diferenciadas e com muito estilo.
Por Luciana Kuchiki Vilar

Wake-up Fashion – Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane

Mais uma vez o wake-up mostra ao que veio, trazer novos estilistas cheios de vontade de inovar e dar um ar mais criativo à moda catarinense. Ontem, pode-se ver dois novos talentos.
O desfile da .All Alisson Rodrigues mostrou uma moda masculina cheia de atitude para o homem moderno. Com o tema “Uma Fábula Cosmopolita”, a coleção misturou em suas peças a força de estruturas mais retas e verticais com a leveza das linhas orgânicas e estampas florais. Os jeans, num tom índigo-azul escuro, se mesclavam com o branco, preto e acinzentado das estampas; e os moletons davam um ar de conforto às peças. A produção ficou ainda mais completa com as botas pretas e muitos acessórios no pescoço dos meninos, como os diversos cachecóis que deram um ar contemporâneo e muito charmoso ao desfile.
Maritza Fabiane inovou em seu desfile trazendo a velha guarda da Coloninha para cantar o Hino de Amor à Ilha enquanto a sua coleção estava na passarela. Inspirada na crônica “A Ilha é mulher”, de Sérgio da Costa Ramos, a estilista mostrou seu trabalho artesanal e sofisticado nos crochês, tricôs e bordados. As cores neutras se misturaram com tons fortes de vermelhos, verdes e roxos e a produção finalizou, com muito glamour, em todos os detalhes e acessórios nos tons de dourado.

Por Luciana Kuchiki Vilar

Ecomoda é tema de debate no Donna DC

A professora da Udesc, Neide Schulte, falou em sua palestra no Donna DC sobre ecofashion. Em seu projeto, a professora defende a responsabilidade social e ambiental da indústria da moda, inovando com uma produção mais limpa. Para o futuro, novos cenários devem ser apresentados para a moda, como o compartilhamento e a manutenção de peças de roupas e a criação de uma relação mais apaixonada e menos descartável entre o usuário e a sua própria roupa.

Por Luciana Kuchiki Vilar

Exposição das alunas de moda do Senac

A coleção desfilada pelos alunos do Senac está exposta no primeiro piso do shopping Beiramar. Confira as fotos dos looks.
Todas as fotos do desfile também podem ser vistas no link:

http://www.etrauer.com/galeri/index.htm




Por Luciana Kuchiki Vilar

quarta-feira, março 04, 2009

Wake Up Fashion - Senac

Quem está no mundo da moda fica feliz de saber que novos espaços estão sendo sempre abertos. É o caso do Wake Up Fashion, que está se firmando como o divulgador de novos talentos.
O primeiro desfile, do Wake Up, foi o dos alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac de Floripa. Foi um show de organização e o fruto de um árduo trabalho, que vem sendo desenvolvido por muitos profissionais respeitados e alguns alunos que não desistem de mostrar o seu valor.
O tema do desfile foi Entre Contos e Pontos, e o que se viu na passrela foi uma releitura de várias épocas da história da moda, baseadas no livro de Lipovetsky, "O Império Efêmero". Começando por Creta, Egito e Roma, passando pelo Renascimento, Era Vitoriana e Belle Époque e terminando pelas décadas de 50 e 70, as roupas foram criativas e com excelente acabamento. A coerência do desfile também estava nos detalhes de trilha sonora, cabelo e maquiagem, que podiam contar uma história e definir todo o conceito que os jovens designers queriam demonstrar.
Estão todos de Parabéns.
E a opinião geral foi sobre o empenho da professora Ilma Godoy. Todos concordaram que tudo isso só foi possível pelo grande incentivo e pela coordenação da "incansável" Ilma, que não mediu esforços para que tudo saísse da melhor maneira possível. Merece mais do que parabéns!

Ficam faltando as fotos dos looks, mas podem esperar por elas amanhã!

Por Luciana Kuchiki Vilar

Começou o DONNA FASHION DC!

Este Donna Fashion DC já bateu as melhores edições que o evento já teve, ontem o sexto piso do shopping Beiramar estava lotado. O primeiro dia de desfiles já foi tudo de bom, teve muitas novidades no lounge, onde circularam muitas pessoas bonitas e algumas celebridades. Os desfiles também foram um show à parte, com cenários e participações especiais.
Abrindo a lista de desfiles a multimarcas Tida, trouxe a finalista do concurso “Menina Fantástica”, a catarinense Luara Konkel, para brilhar no Donna. A inspiração da Tida foi a desconstrução do luxo e o desfile mostrou: a geometria circense da Maria Bonita, coleção lançada no SPFW; os vestidos cheios de glamour de André Lima e ainda outras marcas como a Saad, Isabela Capeto e Glória Coelho.
A Marrocana mostrou muita sensualidade nos babados, drapeados e dobraduras nas suas camisas e inovou com a apresentação de dança flamenca da bailarina Paula Lippi.
Já a Just for Man arrancou suspiros e gritinhos da platéia feminina, quando desfilou sua coleção underwear, com um casting de modelos masculinos escolhido a dedo!
Dani Suzuki, atriz da Globo, foi a atração da Gatabakana, que veio com uma coleção eclética, misturando o étnico indiano com o rock.
A Santella multimarcas, trouxe uma modelagem elegante e feminina, em cores sóbrias contrastando com tons mais fortes, nas marcas Marcelo Quadros, John John, Alcaçuz entre outras.
Mas quem roubou mesmo a cena foram as crianças que desfilaram para a Petit Pavé. Num desfile muito fofo e com a presença de celebridades; como Danielle Winits, seu marido Cássio Reis e o filho do casal Noah, e a filha da estilista Isabela Capeto; a marca que apresentou sua primeira coleção também reuniu grandes nomes da moda nacional na mesma passarela. Pode-se ver um pouco do lúdico de Ronaldo Fraga, com seus sapatos imitando carrinhos; a delicadeza de Isabela Capeto e a irreverência de Alexandre Herchcovitch com suas famosas caveiras.
Até sexta-feira tem muito mais!

Alexandre Herchcovitch


Isabela Capeto

Ronaldo FragaPor Luciana Kuchiki Vilar